Versículos de Alegria cheios de Otimismo

Compartilhe um versículo de alegria para que a palavra do Senhor faça todos mais felizes nessa manhã! Confira os versículos sobre alegria que vão te dar força e ânimo para começar o dia ainda melhor e faça sua oração com gratidão.
Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se! (Filipenses 4:4)
O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para te salvar; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo. (Sofonias 3:17)
Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias. (Isaías 61:10)
Tenho dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa. (João 15:11)
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei. (Salmos 28:7)
Batam palmas, vocês, todos os povos; aclamem a Deus com cantos de alegria. (Salmos 47:1)
Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. (Habacuque 3:17-18)
Até agora, nada pedistes em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria se cumpra. (João 16:24)
Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. (Salmos 30:5)
Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, sou forte. (2 Coríntios 12:10)
Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. (Tiago 1:2-3)
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei. (Gálatas 5:22-23)
Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará. (João 16:22)
O homem se alegra em responder bem, e quão boa é a palavra dita a seu tempo! (Provérbios 15:23)
Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo. (Mateus 13:44)
Portanto, vá, coma com prazer a sua comida e beba o seu vinho de coração alegre, pois Deus já se agradou do que você faz. (Eclesiastes 9:7)
Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e, apesar de não o verem agora, creem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa, pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas. (1 Pedro 1:8-9)
Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram; (Romanos 12:15)
Mas é grande ganho a piedade com contentamento. (1 Timóteo 6:6)
Eu digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se. (Lucas 15:7)
Gritem bem alto e cantem de alegria, habitantes de Sião, pois grande é o Santo de Israel  no meio de vocês". (Isaías 12:6)
Porque o Senhor se agrada do seu povo; ele adornará os mansos com a salvação. (Salmos 149:4)
Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos. (1 Timóteo 6:17)
Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força. (Neemias 8:10)
Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. (Romanos 15:13)
Assim acontece com vocês: agora é hora de tristeza para vocês, mas eu os verei outra vez, e vocês se alegrarão, e ninguém tirará essa alegria de vocês. (João 16:22)
Grandemente se regozijará o pai do justo, e o que gerar a um sábio se alegrará nele. (Provérbios 23:24)
Batei palmas, todos os povos; aclamai a Deus com voz de triunfo. (Salmos 47:1)
Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; (Romanos 14:17)
Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. (Hebreus 12:2)
É grande o meu prazer no Senhor!Regozija-se a minha alma em meu Deus!Pois ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com joias. (Isaías 61:10)
Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer. (Salmos 51:12)
Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. (Filipenses 4:4)
Com prata comprem o que quiserem: bois, ovelhas, vinho ou outra bebida fermentada, ou qualquer outra coisa que desejarem. Então juntamente com suas famílias comam e alegrem-se ali, na presença do Senhor, o seu Deus. (Deuteronômio 14:26)
Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. (1 Tessalonicenses 5:16-18)
Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes. (Salmos 126:2)
Esperarei com paciência no senhor, e ele se inclinou pra mim, e ouviu o meu clamor (Salmos: 40.1)
Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, (2 Coríntios 4:16)
Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. (2 Timóteo 1:7)
Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação. (1 Pedro 1:6)
Do Senhor vem a salvação dos justos; ele é a sua fortaleza na hora da adversidade. (Salmos 37:39)
Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar. (Josué 1:9)
Darei graças ao Senhor por sua justiça; ao nome do Senhor Altíssimo cantarei louvores. (Salmos 7:17)
Rendam graças ao Senhor, pois ele é bom; o seu amor dura para sempre. (1 Crônicas 16:34)
Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração. Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai. (Colossenses 3:15-17)
Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há abundância de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente. (Salmos 16:11)
Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. (2 Coríntios 9:7)
Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. (Salmos 32:7)
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreus 11:6)
Escrevemos estas coisas para que a nossa alegria seja completa. (1 João 1:4)
Versículos para quem está Feliz
.